terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Artigo 00001 - Por que Criei Este Blog!!!

Prezados Leitores e Amigos,

Desde a minha adolescência que eu me vejo em uma eterna luta contra a balança. Admitir que não tenho tido um grande sucesso nesta luta não é uma tarefa fácil. Mas como enfrentar nossas fraquezas, defeitos e imperfeições?? O primeiro passo é admiti-los. Eis-me aqui. Um gordo, guloso, brigando novamente com a balança.

Este Blog será um registro diário da minha luta. Aqui relatarei como foi cada dia da minha luta. Serei franco e verdadeiro. Relatarei com alegria os dias de sucesso e com franqueza ímpar os dias de fracasso (aqueles dias em que não consegui resitir a um bom churrasco, a uma torta de bolacha ou outra guloseima qualquer).

Se tem uma coisa que eu aprendi depois de um sem número de tentativas de me reeducar em termos de alimentação, foi que as emoções tem um papel crucial nesta luta. Quando estamos tristes, comemos. Quando estamos alegres, comemos e bebemos. Para comemorar, comemos e bebemos. Para esquecer: bebemos e comemos e por aí vai. Este Blog será também um relato sincero de minhas emoções, sentimentos e pensamentos ao longo desta jornada. Serei absolutamente sincero sobre o que esto sentindo e pensando a respeito.

Não tenho a pretenção de dar qualquer receita ou indicar um caminho para a perda de peso. Jamais faria isso, pois seria uma irresponsabilidade de minha parte, uma vez que não sou médido e nem especializado nesta área. Vou apenas fazer deste Blog o meu diário, para compartilhar com o amigo leitor meus sentimentos, ao longo desta jornada. O Blog servirá também como um fiscal de minhas ações em relação ao meu regime, pois sempre que eu sair da linha terei que contar aqui, terei que ser 100% sincero e honesto com o amigo leitor.

Vou também aplicar uma das coisas mais importantes que aprendi na vida: A Curtir também a Jornada, aprendendo com cada passo e não me condicionar para sentir satisfação, sentir-me feliz apenas quando o objetivo for alcançado.

Muito bem, como apresentação já é o suficiente. Começo mais uma luta contra a balança no dia de hoje: 24/02/2009. Tenho 1,74 m de altura e a luta começa com 95 Kg, exatos. Vou dividir a minha caminhada em etapas, assim fica bem mais fácil. O primeiro objetivo é chegar, com saúde, fazendo as coisas de maneira certa, aos 85 Kg, até o final de Abril/2009. Serão 65 dias. Então, mãos a obra.

Será que eu vou conseguir??? Só tem um jeito do amigo leitor descobrir. É me acompanhando, diariamente, através do meu Blog. Boa leitura a todos.

Atenciosamente,

Júlio Battisti,

MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS
0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br





Um comentário:

  1. Julio

    Fiquei muito feliz em saber que não estou sozinho nesta eterna luta. Tenho 1,70m e estou hoje pesando 119,8
    Lendo seu relato acima vejo que com a vida sedentária que um Gerente de TI leva, trabalhando mais de 12 por dia, e com toda a pressão, de que nada esta perdido.
    Vou tentar também e dividir com você um pouco das minhas frustrações (no dia do pudim da mama) e minhas alegrias (quando rejeito aquele tablete de chocolate que meu cunhado trouxe da Suíça).
    Bem de qualquer forma, estou definitivamente querendo desta vez, chegar aos meus 100kg até o final deste ano.
    Estou torcendo por você, e por mim.....

    ResponderExcluir