quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Artigo 00003 - Aí que Fome!!!

Prezados Leitores e Amigos,

Nota do dia: 7,0

Por que nota 7,0?? Fiz tudo direitinho. Comi tudo na medida e nos horários corretos, mas, de novo, com a desculpa de muito trabalho, não fiz a minha caminhada. Confesso que estou um pouco frustrado comigo mesmo, pois a caminhada é um ponto importante. Amanhã não vai ter desculpa. Podem me cobrar. Vou me organizar melhor e vou fazer a minha caminhada.

Talvez o amigo leitor não saiba, mas o mais grave de ter deixado a caminhada de lado é que eu trabalho em casa. Sou escritor e além do trabalho de escrever, eu cuido do meu site http://www.juliobattisti.com.br Entre uma página e outra de um livro ou um curso, eu atendo alguns clientes, atendo algumas centenas de emails por dia, estudo novos assuntos, etc, etc, etc. Mas como eu trabalho em casa, não enfrento trânsito, engarrafamento, etc, é uma obrigação minha organizar melhor o meu dia e reservar um tempo para a atividade física. Chega de desculpas.

Dá um bom trabalho, mas não é desculpa. Amanhã: CAMINHADA, SEM FALTA!!!!

Por que o título deste artigo: Aí que Fome???

Por que nos primeiros dias de regime é assim mesmo. Eu vinha em um ritmo que eu chamo de "draga", ou seja, comendo de tudo, à vontade a qualquer hora. Ou seja, regime de engorda. Agora me propús a seguir uma dieta balanceada, comendo coisas saudáveis, em quantidades corretas e de 3 em 3 horas. É óbvio que de vai bater aquela fome e aquela vontade louca de devorar as guloseimas de antes. Não posso ser hipócrita e dizer que não dá fome. Por mais correto que seja o regime, principalmente nos primeiros dias, a fome será uma companheira sua. O jeito é não desanimar. O ponto principal para não cair em tentação continua sendo o que eu coloquei no Artigo 002: Todo ação de comer é precedida de um pensamento sobre comer. Monitorando e controlando estes pensamentos, a minha chance de sucesso é maior.

Outro pensamento que tenho que controlar é em ir para a balança, me pesar. Eu defini que vou me pesar toda segunda-feira pela manhã, antes do café. Ficar me pesando todo dia não é uma boa estratégia. Poderá até haver dias em que você faz tudo certo, faz exercícios e o peso aumenta. Aí você fica indignado e, de quebra, já come umas duas pratadas de macarrão e um sorvete de sobremesa. Por isso que não é indicado ficar se pesando todo dia. O ideal é se pesar uma vez por semana ou a cada quinze dias. Pois a chance de ter um resultado positivo em um período maior, desde que você tenha se comportado bem, é bem maior. E isso traz um ânimo melhor.

Como fazer isso?? Bem. Isso já é assunto para muitos e muitos artigos. Por enquanto, vou indicar para vocês um livro que eu já li, reli e sempre me ajuda quando eu estou de regime.

*********************************************************************************
INDICAÇÃO DE LIVRO:
*********************************************************************************
  • Título: Emagreça Comendo - Depende Só de Você!!!

  • Autor: Lair Ribeiro

  • Editora: Prestígio Editorial

  • Descrição: Lair Ribeiro apresenta técnicas de reestruturação mental e alimentar. Para tornar seu regime um sucesso é preciso gostar de si próprio e viver cada momento de forma intensa, em paz consigo e com seu corpo. Veja como alcançar, sem esforço, o peso ideal.

  • EMAGREÇA COMENDO
Atenciosamente,

Júlio Battisti,

MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS
0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário