quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Artigo 00002 - Segundo dia de Regime - Ansiedade e Stress!!!

Prezados Leitores e Amigos,

Nota do dia: 9,0

Por que nota 9,0?? Fiz tudo direitinho. Café da manhã, lanche as 10:00, moderação no almoço, lanche da tarde, enfim, tudo certo e não comi nada que estivesse fora da dieta e nem em quantidade maior do que o previsto. Então por que não foi 10?? Por que fiquei com preguiça, com a desculpa que tinha muito trabalho e acabei não fazendo a minha caminhada. Por isso que não mereço um 10 na data de hoje: 25/02/2009.

Para quem está de regime, com a SÉRIA INTENÇÃO de perder peso, cuidar da alimentação é importante. Mas a alimentação é apenas parte do processo. Atividade física é tão importante quanto cuidar da alimentação. Por isso acho que até fui bonzinho demais comigo. Eu merecia mesmo era um 5,0. Mas já serve de alerta para amanhã: SEM DESCULPAS, VAMOS MEXER AS BANHAS E FAZER PELO MENOS UNS 40 MINUTOS DE CAMINHADA.

Outro ponto que foi difícil durante o dia foi controlar a irritação com alguns clientes do meu site http://www.juliobattisti.com.br, onde vendo livros, cursos e vídeo-aulas. Atendimento ao cliente sempre é uma tarefa difícil e que demanda uma boa paciência. Quando ficamos irritados, junto vem uma certa "ansiedade". E da ansiedade para assaltar a geladeira é um pulo.

Outro problema foi controlar a ansiedade em relação a estréia do meu Timão (leia-se Grêmio), na Libertadores. O processo de aguardar a hora do jogo é sempre acompanhado de uma boa dose de ansiedade. Outro problema foi durante o jogo. O meu time conseguiu perder um gol atrás do outro, daqueles que nem perna de pau lesionado perde. E aí você vai ficando irritado e quanto mais irritado, mas pensa em comer alguma coisa. Mas consegui controlar bem este processo todo e a geladeira sobrevivei intacta a mais um dia.

O seguinte trecho do parágrafo anterior é o ponto chafe para meditarmos: "
E aí você vai ficando irritado e quanto mais irritado, mas pensa em comer alguma coisa". Todo ato de comer alguma coisa é precedido de um pensamento sobre "comer alguma coisa". Aqui está um dos pontos chaves. Você tem que aprender a controlar, a desviar estes pensamentos. Ficar imaginando o sabor de uma bela taça de sorvete, ou de uma torta de bolacha com recheio de leite condensado, não vai ajudar em nada. Bem pelo contrário, vai torturá-lo até você não aguentar mais e entregar os pontos, comendo uma bela porção, daquelas que anula todo o esforço do dia. Pense bem sobre isso: O ATO DE COMER SEMPRE É PRECEDIDO POR UM PENSAMENTO SOBRE COMER. Se você conseguir tomar ficar ciente sobre isso e agir sobre seus pensamentos, sua chance de sucesso será muito maior.

Muito bem, resumo do dia:
  • Um pouco de Stress por conta de atendimento aos Clientes.
  • Um pouco de Ansiedade por causa do jogo do Grêmio
  • Me comportei bem em relação a comer só o que eu deveria realmente comer
  • Não me comportei bem em relação a atividade física.
Mas estou feliz com o meu desempenho no segundo dia do regime. Espero que amanhã seja um dia ainda melhor, onde eu faça uma boa caminhada. Até amanhã.

Atenciosamente,

Júlio Battisti,

MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS
0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário