quinta-feira, 2 de abril de 2009

Artigo 00036 - A Diferença entre o que Somos e o Que Poderíamos Ser...

Prezados Leitores e Amigos,

Datas: 01/04/2009 (trigésimo-sétimo dia do regime)

Nota dos dias: 10,0

Uma excelente alimentação. O almoço então foi parecido com a Dieta Mediterrânea: Arroz, Feijão, Peixe e Salada de cebola com tomate. E, é claro, uma pequena taça de vinho. Combinação perfeita para o coração.

O dia de hoje (primeiro de Abril) é bastante sujestivo. Oficialmente conhecido como o dia da mentira, me fez lembrar o principal motivo pelo qual criei este Blog: "O Blog funciona como uma espécie de fiscal da minha dieta". Como eu me propús a ser 100% honesto, eu sei que toda noite, ao escrever o artigo do dia, eu devo contar a verdade de como foi o meu dia. Se eu cometer algum deslize, não tem desculpa, tenho que contar aqui no Blog. Parece incrível, mas em 37 dias não foi cometido nenhum deslize. O resultado já aparece: 9,1 Kg perdidos (vão com Deus). Durante o dia, sempre que eu penso em comer algo que não devo ou comer mais do que devo, eu lembro do Blog, da promessa de ser 100% honesto e isso me ajuda a frear os instintos do guloso que mora (e infelizmente sempre irá morar), dentro de mim.

Espero poder continuar assim ao longo dos próximos meses, não só até atingir os 75 Kg, meu objetivo inicial, mas também depois, pois o meu principal objetivo não é so emagrecer, mas sim cuidar melhor da minha saúde, trocar velhos e maus hábitos alimentares por novos, enfim, uma reeducação alimentar completa e permanente.

A seguir um artigo que gostaria de compartilhar com vocês. Esta mensagem é profunda e volta a questão entre a Jornada, o caminho e o objetivo.



O Que Quase Todos Somos e o Que Podemos Ser

CLIQUE AQUI PARA LER O ARTIGO COMPLETO...

Quase todos nós temos opiniões, ou acreditamos tê-las, mas, essencialmente, não as temos, simplesmente porque quase nunca as mesmas vieram, dentro de nós, como um produto de elaborada reflexão, mas sim como uma repetição de idéias vindas de outrem.

Todo ser humano nasce dentro de uma dada comunidade, com todas as suas idiossincrasias específicas, com sua etnia ou etnias predominantes, seu corpo de idéias de origem religiosa, seus valores morais, e seus hábitos em geral. Após chegar à idade adulta, e por toda a sua breve vida, este ser humano irá preservar, em geral, quase todas estas idiossincrasias, continuará adotando as mesmas crenças religiosas, os mesmos valores morais e os mesmos hábitos que adquiriu ao longo de sua infância e adolescência através de sua comunidade de origem. Na melhor das hipóteses, se tiver o privilégio de freqüentar uma universidade ou alguma instituição afim, terá alguns arremedos de reflexão, fará algumas superficiais elucubrações "filosóficas", mas a sua idiossincrasia ideológica, adquirida no começo de sua vida, ficará quase intacta.

Poderá “filosofar”, assim como as crianças brincam com joguinhos de montagem, combinará certas idéias pré-fabricadas e poderá montá-las, dentro de resultados previamente determinados pelos seus fabricantes.

A busca é um estado, não um caminho... Pense nisso!!!

CLIQUE AQUI PARA LER O ARTIGO COMPLETO...



Atenciosamente,

Júlio Battisti,

MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS
0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário