domingo, 19 de abril de 2009

Artigo 00046 - O Desafio do Final de Semana Prolongado...

Prezados Leitores e Amigos,

Datas: 17/04/2009, 18/04/2009 e 19/04/2009 (quinquagésimo-primeiro, quinquagésimo-segundo e quinquagésimo-terceiro dias do regime).

Nota dos dias: 10,0

Mais um final de semana e, o pior, prolondado, pois na terça-feira é feriado. Como fiquei por casa, passei a maior parte do tempo trabalhando no site e escrevendo. Criando novas news para enviar para os clientes, para ter mais um bom mês de vendas, pois ainda tenho muitas contas a pagar, por conta da construção da casa em Santa Cruz do Sul.

Final de semana e feriado prolongado é sempre uma mistura explosiva. A mente fica vagando, pensando em comida e aí já viu. Confesso para vocês que o esforço é sempre maior, que o teste para a força de vontade é sempre maior nos finais de semana. No Sábado à noite, por exemplo, eu e minha esposa saímos para dar uma volta, arejar a cabeça um pouco. Eu passei em frente a vários restaurantes, pizzarias, etc. E tenho que confessar que pensei em chegar em vários locais. Começam a surgir aqueles pensamentos: Você já emagreceu bastante, que mal tem só uma vez, você merece um prémio, é só não exagerar, etc. Resistir não é uma tarefa fácil. Mas eis-me aqui, mais uma vez orgulhos e contente com o meu desempenho no final de semana. Nada de sair da linha. E de quebra ainda fiz uma boa caminhada hoje. Foram 8 Km de Esteira e bem puxados. Em pouco mais de 1 hora e 10 minutos eu completei os 8 Km.

Mas nada de moleza. A semana será um novo desafio. Temos o feriado da terça-feira e tenho que manter o ritmo na segunda e na terça, pois de nada adianta um ótimo final de semana e descuidar no começo da semana, por conta do feriado. No próximo sábado temos aniversário do filho de um grande amigo lá na minha terra natal: Boqueirão do Leão. Já estou me planejando e mentalizando para atravessar o aniversário são e salvo. Nada de Cerveja, nada de docinhos e mais docinhos de festa de criança. Vai ser um único salgado, um copo de refri diet e pronto.

Estou sendo repetitivo em colocar que aos olhos do leitor pode parecer que estou exagerando um pouco. Mas sinto que para esta fase inicial, prevista para ir até o final de Agosto, onde preciso ter uma perda de peso sustentada e constante, me parece que esta é a melhor estratégia. Sinto que já esto com menos de 85 Kg (quando eu comecei o regime eu estava com 95 Kg) e que me aproximo, rapidamente, dos 80 Kg. Em breve (mais umas três ou quatro semanas), suburei na balança e estarei com menos de 80 Kg (nem que seja 79,99 Kg). E essa visão é inspiradora e me dá uma motivação muito forte.

Continuem acompanhando esta minha luta aqui no meu Blog e torcendo por mim.

Atenciosamente,

Júlio Battisti,

MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS
0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Um comentário:

  1. Olá Sr. Julio, aqui quem escreve esta mensagem
    é o Henrique Santos, sou de São Paulo e há poucos
    atrás tinha pedido algumas informações para o sr. sobre redes e hardware.
    O que gostaria de fazer com esse anuncio realmente é elogiar-te: Meus parabéns!!!
    já faz um tempo que tenho ouvido com muita frequencia que para que as pessoa goste de nós e nos admire, devemos nos amar primeiro e percebo que o sr. tem feito um esforço mui grande para estar de bem com a vida, e hoje mais do que nunca sei que não só com os materiais do sr. eu posso adquirir e crescer, mas olhar para o seu exemplo de vida e procurar fazer o mesmo.
    Mais uma vez meus parabens e tenho certeza que o sr. tendo um filho o mesmo será um ser de muita sorte pois tem um ótimo condutor na frente dele!

    um abraço e continue nesse ritmo que para o sr. só tem conquistas pela frente!

    Não posso de ressaltar aqui também para o sr. nunca esquecer de Deus pois é por causa d'Ele que podemos viver essa grande festa que é a vida!!!

    Henrique Santos
    shenrique_36@yahoo.com.br

    ResponderExcluir