quarta-feira, 8 de abril de 2009

Artigo 00041 - Um Dia Cansativo...

Prezados Leitores e Amigos,

Data: 08/04/2009(quadragésimo-terceiro dia do regime)

Nota do dia: 10,0

Hoje foi um dia daqueles realmente cansativos. Levantei bem cedo, dei uma geral nos e-mails. As 7:30 eu já estava na estrada, rumo a cidade de Boqueirão do Leão (com o pequeno detalhe que são somente 20 Km de asfalto e os outros 40 Km de estrada de chão). Fui para Boqueirão para fazer algumas coisas para minha mãe e para visitá-la no Hospital. Minha mãe é diabética e está bastante obesa, sem contar que sofreu um enfarte a dois anos atrás. Nas últimas semanas ela engordou 5 Kg extras, por conta de uma alimentação toda errada, a base de Xis e Pizza, ou seja, cardápio "ideal" para quem é diabético e tem problemas no coração. Conversei com ela para ver se consigo convencê-la a mudar, pelo menos um pouco, os hábitos alimentares. Mas não sei se terei sucesso, pois a gula é realmente um dos defeitos da família (tanto no lado da minha mãe quanto do meu falecido pai).

Faço esta descrição para que o amigo leitor entenda o quanto é difícil para mim lutar contra maus hábitos alimentares que vem lá da infância e estão no DNA da família. Mas eu tenho convicção, eu diria até mesmo FÉ, de que é possível lutar contra esta herança e me reeducar, para ter uma vida mais saudável, com mais energia, disposição e saúde.

Voltei de Boqueirão do Leão ao meio-dia e almocei em casa. Hoje foi mais um excelente dia, onde comi tudo dentro do previsto, nada de exageros e fiz a minha Caminhada/Corrida de 8 Km.

A cada momento em que penso em comer algo que não devo ou dá preguiça de fazer a Caminhada/Corrida eu mentalizo que é importante ter persistência, que os resultados já estão aparecendo e que é preciso persistir sempre. Tenho lido bastante sobre o assunto e relido alguns dos meus livros favoritos, o que tem ajudado bastante.

Nas próximas colunas passarei a compartilhar com os amigos leitores, dicas dos meus livros preferidos.

Por hoje era isso.

Atenciosamente,

Júlio Battisti,

MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS
0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário