segunda-feira, 27 de abril de 2009

Artigo 00049 - Qual o Peso de um Copo de água???

Prezados Leitores e Amigos,

Datas: 24/04/2009, 25/04/2009, 26/04/2009 e 27/04/2009 (quinquagésimo-oitavo, qunquagésimo-nono, sexagésimo e sexagésimo-primeiro dias do regime).

Nota dos dias: 10,0

Mais um final de semana Nota 10. Alimentação tudo dentro da normalidade e muito trabalho com os livros para queimar umas calorias. Porém tenho que confessar que em alguns momentos, principalmente à noite, tem sido difícil manter o ritmo. Tenho que fazer uma reavaliação da alimentação durante o dia, pois tenho sentido muita foma à noite. E persistindo a fome, o caminho para os exageros começa a se tornar mais próximo.

Vou fazer uma análise de toda a alimentação do dia, talvez reforçando um pouco mais o lanche da tarde, enfim, vou procurar alternativa para não sentir fome à noite. Por enquanto tenho lidado bem. Tenho sempre uma fruta ou barrinha de cerela a mão e, o máximo que eu faço, é comer uma fruta a mais do que o previsto para o lanche da noite (sempre é melhor uma fruta do que uma fritura, um pastel, um cachorro-quente ou algo do tipo).

Na próxima sexta-feira terei mais um aniversário de amigos em Boqueirão do Leão. Sei que terá churrasco e muita cerveja. Mas já estou me programando para fazer um almoço normal (1 ou 2 pedaços de carne magra, muita salada e água mineral). Vou mentalizando a semana toda para passar por mais este evento, sem exagerar e sem me sentir culpado depois. No próximo Sábado, dia 02/05/2009 é dia de pesagem. Tenho a convicão que estarei abaixo dos 85 ou, até mesmo, abaixo dos 84 Kg (lembrando que comecei o regime com 95 Kg). Se eu conseguir esta meta, serão 10 ou 11 Kg em pouco mais de de dois meses. Um belo resultado. Nada exagerado (pouco mais de 1 Kg por semana) e me sinto muito bem.

A seguir uma linda mensagem que gostaria de compartilhar com vocês.



O COPO DE ÁGUA!!!
Autor Desconhecido

Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão.
Levantou um copo com água e perguntou à platéia:
- Quanto vocês acham que pesa este copo d'água?
As respostas variaram entre 20 g e 500 g.

O conferencista, então, comentou:

- Não importa o peso absoluto.
Depende de quanto tempo vou segurá-lo.
Se o seguro por um minuto, tudo bem.
Se o seguro durante um hora, terei dor no braço.
Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim.
O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando.

- Se carregamos nossos pesos, mágoas, ressentimentos e tensões o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada.
É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente.
Temos que deixar a carga de lado, periodicamente.
Isto alivia e nos torna capazes de continuar.

Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso do trabalho num canto.
Não o carregue para casa.
Você poderá recolhê-lo amanhã.

A vida é curta, aproveite-a!
Tenha um bom dia!
Curta cada momento como se fosse o último.



Atenciosamente,

Júlio Battisti,

MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS
0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário