quinta-feira, 16 de abril de 2009

Artigo 00045 - Mens sana in corpore sano...

Prezados Leitores e Amigos,

Datas: 15/04/2009 e 16/04/2009 (quinquagésimo e quinquagésimo-primeiro dias do regime)

Nota dos dias: 10,0

Já se passaram 51 dias desde o início do regimo e não cança de confessar que estou espantado e muito contente comigo mesmo. Pela disciplina que venho mantendo durante este período e a motivação também continua a mesma. Ter passado pela Páscoa sem comer um único bombom, sem comer um único pedaço de chocolate foi realmente muito satisfatório. Espero continuar com esta motivação por muito e muito tempo. Se eu continuar neste ritmo, eu projeto atingir a meta inicial dos 75 Kg (quando eu comecei o regime eu estava com 95 Kg, lembram??) na segunda quinzena de Julho. Claro que atingir o peso ideal é apenas parte do desafio e, muitas vezes, a parte mais fácil. A grande questão não é atingir os 75 Kg até o final de Julho e sim se continuarei no peso ideal. Eis o grande desafio.

Hoje foi dia de Futebol (toda quinta-feira, as 19:30). O Futebol é uma atividade física muito prazerosa e me ajuda bastante. Estou me organizando para ver se consigo, no mínimo, mais uma jogo por semana. O ideal seriam três jogos. Aos poucos vou me organizando e chego lá.

A seguir um excelente artigo que fala sobre a sintonia mente/corpo e a importância de cuidar da nossa saúde e do nosso corpo material, que, afinal, é o nosso veículo para passarmos por este plano, por esta escola que é a nossa existência terrestre.



Mente Sã - Corpo Sadio

Clique aqui para ler o Artigo Completo

O sentido original dessa frase proferida a séculos preconiza que há a necessidade de se estar com o espírito em equilíbrio para que o corpo também esteja equilibrado. Isso quer dizer que temos a capacidade de transmutar doença em saúde naturalmente se equilibrarmos nosso eu interno, a mente e as emoções. Todo Aprendiz que compreende como funciona a Lei da Atração sabe disso.

Sempre que uma doença se manifesta, o que na verdade sentimos no corpo físico é resultado reativo de causa previamente incubada nos níveis mais elevados do nosso ser e normalmente já subsiste na mente ou no nosso subconsciente. Noutras palavras: consciente ou inconscientemente você gerou a doença que reverbera agora em seu corpo físico. Isto significa dizer que tudo que acontece com o corpo, nada mais é do que reflexo da mente que captou energias boas ou más e jogou para o mundo das formas, causando a enfermidade.

Clique aqui para ler o Artigo Completo



Atenciosamente,

Júlio Battisti,

MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS
0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário