domingo, 12 de abril de 2009

Artigo 00043 - Páscoa Nota 10 - NÃO COMI CHOCOLATE!!!

Prezados Leitores e Amigos,

Datas: 10/04/2009, 11/04/2009 e 12/04/2009 (quadragésimo-quinto, quadragésimo-sexto e quadragésimo-sétimo dias do regime)

Nota dos dias: 11,0

Páscoa para quem está de regime é sempre uma complicação. E o principal culpado: CHOCOLATE. Por isso que estou orgulhoso. Passei pela Páscoa sem comar 1g sequer de chocolate. Nada mesmo. E o melhor: Não me fez falta. Não senti vontade de comer chocolate. Não foi um sacrifício me abster do chocolate. Estou realmente muito contente com isso.

Na sexta-feira à tarde fui para Boqueirão do Leão visitar minha mãe que, por conta dos últimos exageros, tinha voltado para o hospital, por causa de uma dor nas costas. Quando cheguei no hospital em Boqueirão, fui informado de que minha mãe já tinha recebido alta ao meio-dia. Fui para casa da minha mãe, organizei algumas coisas, fiquei um pouco com ela e fomos descansar (eu e a minha esposa Lurdete), nas cabanas onde ficamos hospedados. À noite tínhamos uma janta programada e jogo de carta na casa de amigos. Na janta tinha peixe assado e ensopado. Experimentei um pedaço do peixe assado, um pedaço pequeno de pão e vinho. Tudo beleza. A maioria dos amigos estavam tomando cerveja. Eu optei pelo vinho, pois sempre o consumo é menor e, com isso, reduzo, consideravelmente as calorias ingeridas. Ou seja, passei pela sexta-feira santa sem comilanças e sem exageros.

No Sábado voltamos para Santa Cruz do sul e foi dia de repouso. Tudo normal com a alimentação e distância do chocolate.

No Domingo fiz um churrasco aqui em casa, onde veio uma das minhas irmãso, meu sobrinho e a nomarada dele e uma outra sobrinha e o marido. Comi dois pedaços de carne e muita salada, ou seja, tudo dentro do previsto. A tarde foi de mais descanço e agora à noite estou trabalhando no site (criando news, atendendo pedidos, etc.) e fiz apenas um lanche bastante leve.

Ou seja, uma Páscoa bem light, sem sair do regime e podendo aproveitar para confraternizar com os amigos e com a Família. Uma coisa importante que eu aprendi é a valorizar o encontro com as pessoas, com os amigos e com a família e que estes encontros não significam, obrigatoriamente, comilança e beber muita cerveja. Posso ir a estes encontros, me sentir bem, feliz por estar com os amigos e com a família, sem ter que comer muito, depois atacar a sobre-mesa e mais algumas garrafas de cerveja. Ao conseguir separar isso, posso me manter no regime, sem abrir mão da companhia dos amigos e da família. Estou realmente muito contente por isso.

Agora nos próximos dias será hora de intensificar a atividade física e caprichar na dieta, para perdermos mais alguns Kg. Mas isso tudo eu vou contando aqui para vocês.


Atenciosamente,

Júlio Battisti,

MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS
0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário