terça-feira, 3 de março de 2009

Artigo 00007 - E as Provações Continuam!!!

Prezados Leitores e Amigos,

Data: 02/03/2009 (sétimo dia do regime - UMA SEMANA)

Nota do dia: 10,0 com Louvor, novamente.

Os testes para a força de vontade continuaram no dia de hoje. Logo pela manhã problemas no site. Liga para o suporte, uma, duas, três vezes, até que tudo se normalizou. Ao invés de mastigar algo, fiz um bom Chimarrão e voltei ao trabalho. O fato de nunca me esquecer que "todo ato de comer é precedido de um pensamento sobre comer", tem me ajudado muito. Mais uma vez foi o que salvou o dia.

No decorrer do dia fiz tudo como manda o figurino, ou seja, alimentação correta e nas horas indicadas. Nada de extras na comida.

O que foi realmente difícil foi fazer a caminhada no final do dia. Eu estava bastante cansado, pensei umas 10 vezes, inventei vinte desculpas para não fazer a caminhada, mas fiz. É uma luta, um conflito entre pensamentos que dizem "só um dia sem caminhar não faz mal", "você está muito cansado", "deixa para amanhã", etc. Afugentei estes pensamentos que não me ajudam em nada, fiz uma visualização do resultado do regimo no longo prazo, relembrei os compromissos que firmei comigo mesmo, coloquei os meus tênis, peguei minha garrafa de água e lá me fui para uma hora e 10 minutos (6 Km) de caminhada na Esteira. Depois que terminei a caminhada fiquei feliz comigo mesmo, por conseguir manter os meus propósitos e objetivos.

Emagrecer, mudar hábitos alimentares e cuidar da saúde é um processo contínuo, que exige uma vigília permanente sobre nossos pensamentos e um reforço permanente do nosso ânimo e força de vontade. A seguir coloco mais considerações de Paul Brunton, sobre o Eu Superior.

CONSIDERAÇÕES SOBRE O EU SUPERIOR - PAUL BRUNTON:

  • Quando você começa a buscar a essência divina que está dentro de você, o Conhecedor, e a romper com o que já foi visto, e que está tanto dentro como fora de você, você começa a passar da ilusão para a realidade.
    asdf
  • O principal poder de discernimento da mente é saber se o objeto conhecido é o mundo ao redor ou as idéias e pensamentos do seu interior. Quando esse poder se volta ainda mais profundamente sobre si mesmo, sujeto e objeto tornam-se um, a atividade geradora de pensamentos repousa, e o mistério do "eu" é desevendado. O homem descobre seu "eu real", ou o seu ser - a sua alma.
    asdf
  • Esse ponto no qual o homem encontra o Infinito é o Eu Superior, onde ele, o finito, responde ao que é absoluto, ao inefável e insesgotável. Ser, onde ele reage Àquilo que transcende sua própria existência; esse é o Deus Pessoal que ele experimenta e com o qual se relaciona.asdf
asdf
Atenciosamente,

Júlio Battisti, MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS

0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br

www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário