segunda-feira, 9 de março de 2009

Artigo 00014 - O Mal Existe???

Prezados Leitores e Amigos,

Data: 09/03/2009 (décimo-quarto dia do regime)

Nota do dia: 10,0

Hoje foi dia de pesagem. Estou com 88,9 Kg. Resultado da Semana: Perda de 1,6 Kg. Pode parecer pouco, comparado com a primeira semana, mas está excelente. Conforme já comentei em artigos anteriores, o ritmo de perda de pesa diminui ao longo do tempo e deve se estabiliar para algo em torno de 1 Kg por semana, que é o padrão recomendado por médicos e nutricionistas.

Estou contente por que mantive o meu planejamento. No Artigo de ontem, falei sobre a reunião fora que eu teria, com janta depois. Sai melhor do que a encomenda, pois não jantei e tomei apenas uma água mineral sem gás. Isso atrapalho a reunião?? De maneira alguma. Os objetivos foram atendidos e minha consciência não ficou pesada. Só consegui isso por que fiz todo um planejamento no dia anterior. Planejamento. Este é um dos pilares para o sucesso, não só de um regime, mas de qualquer área da vida.

Agora já estou começando a planejar um evento que terei no dia 21 de março: Casamento de um amigo. E nos casamentos sempre tem uma excelente janta, cerveja à vontade e por aí vai. Já vou começar a planejar e a mentalizar este evento, de tal maneira que eu possa aproveitá-lo, me divertir, sem que para isso tenha que consumir umas 10.000 calores em bebidas e comida. No dia 22 eu conto para vocês se obtive sucesso em mais esta empreitada.

Hoje cheguei ao décimo-primeiro dia seguido em que fiz a minha caminhada. Lembram que eu lancei o desafio de fazer 100 dias consecutivos, sem falhar nenhum?? Caso eu falhe neste propósito, serei honesto e contarei aqui para vocês.

A seguir uma mensagem que gostaria de compartilhar com vocês:



:: O Mal Não Existe - Existe a Omissão das Pessoas de Bem

Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:

- Deus fez tudo que existe? Um estudante respondeu corajosamente:

- Sim, fez!

- Deus fez tudo, mesmo?

- Sim, professor - respondeu o jovem.

- O professor replicou:

- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o Mal, pois o Mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é o Mal. O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito. Outro estudante levantou sua mão e disse:

- Posso lhe fazer uma pergunta, professor?

- Sem dúvida

- Respondeu-lhe o professor. O jovem ficou de pé e perguntou:

- Professor, o frio existe?

- Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você pôr acaso nunca sentiu frio? O rapaz respondeu:

- Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.

- E a escuridão, existe?

- Continuou o estudante. O professor respondeu:

- Mas é claro que sim. O estudante respondeu:

- Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é, na verdade, a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente. Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:

- Diga, professor, o Mal existe? Ele respondeu:

- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o Mal.

- Então o estudante respondeu:

- O Mal não existe, professor, ou ao menos não existe; por si só. O Mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o Mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O Mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor ou a escuridão que acontece quando não há luz.



PARA REFLETIR:
  • Erramos não só por ação mas, principalmente, por omissão.
    asdf
  • Quando nos acomodamos e não fazemos o que está ao nosso alcance, para mudar a nossa realidade e a realidade da sociedade, erramos por omissão. É a ausência do bem, permitindo que o mal se instale.
    asdf
  • Quando não melhoramos a nos mesmos, para que depois nossas ações se reflitam em favor da humanidade, estamos nos omitindo, preferindo a zona de conforto, nos acovardando.
    asdf
  • E você? Está dando o seu máximo ou está na sua zona de conforto, errando por omissão??
Atenciosamente,
Atenciosamente,


Júlio Battisti, MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS

0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

2 comentários:

  1. Olá Júlio,
    achei interessante a idéia do Blog, e pelo que consta tem ajudado a você nessa tarefa difícil!
    Bom eu estou na mesma situação que você estava, temos a mesma altura, a diferença é que meu peso atual está em 92 Kg, espero conseguir ainda me planejar de maneira a perder peso.
    Minha alimentação durante a semana é bem controlada, porém o problema está no fim de semana! E outro fator é os exercícios, como você bem tem citado é fundamental no processo, e meus exercícios é nenhum!
    Bom eu achei interessante os resultados e acredito que é um ótimo incentivo. Desejo a você sucesso, nesta tua batalha, e que no fim vença a guerra.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Hoje após ter cadastrado como um "seguidor" e lendo todo o seu relato até aqui.

    Tenho certeza de que também posso, abandonar esta minha vida de conforto com a minha saúde e viver melhor com minha Formosa esposa.

    Parabéns!!! Até aqui... mas não descuide.

    ResponderExcluir