quarta-feira, 18 de março de 2009

Artigo 00023 - Oba, estou voltando ao Futebol!!!

Prezados Leitores e Amigos,

Data: 18/03/2009 (vigésimo-terceiro dia do regime)

Nota do dia: 10,0

Tudo dentro da normalidade. Fiquei contente por que minha esposa descobriu uma maneira de fazer o peixe ao meio-dia sem que o peixe se esfarelar. Ficou bem crocante e saboroso. Basicamente foi usada uma forma de vidro e colocadas camadas de legumes (hoje foi cebola e berinjela), um pouco de azeite de oliva e sobre a camada de legumes, as fatias de filé de peixe. Uns 50 minutos no forno do fogão a gás e pronto, um peixe bem saboroso, crocante e saudável. Muito mais saudável do que peixe frito.

Também estou muito contente pois amanhã volto a jogar futebol. Eu não jogo absolutamente nada, isso é verdade (o que atrapalha o meu futebol é a bola. Não fosse a bola acho que eu seria um craque). Mas mesmo sendo um legítimo perna de pau eu adoro jogar. E é graças a bondade dos amigos que sempre consigo me entrosar e jogar uma ou duas vezes por semana. Como eu estava muito acima do peso (lembram que quando eu comecei o regime eu estava com 95 Kg??), eu parei por um tempo, para evitar lesões de joelho e tornozelo. Mas agora, alguns Kg mais magro, já me animei novamente. E amanhã é o grande dia da volta aos gramados. Depois eu conto para vocês como foi a minha reestréia.

A seguir uma mensagem que gostaria de compartilhar com vocês:


Agir - Autor Desconhecido

O que a gente é não está relacionado àquilo que a gente pensa ou fala, e sim está ligado às coisas que a gente faz, ou seja, nada traduz melhor as nossas intenções do que as nossas próprias ações.

Virtudes resultam de ações que promovem a vida e o bem-estar. Já os defeitos são resultados de ações que prejudicam a gente mesmo ou aos outros.

Agindo direito, você se torna direito. Em contrapartida, agindo mal, no próprio mal você se transforma. Você é assim, do jeito que você age, e só a sua consciência pode determinar sua escolha entre ser de um jeito ou de outro.

Grandes idéias denotam inteligência e sensibilidade. Já belos discursos demonstram brilhantismo e eloqüência. Mas somente ações concretas revelam a nossa verdadeira competência.

Fazer o bem é muito melhor do que falar bem, assim como é melhor fazer antes e só falar depois que tudo tiver concluído. Muita prosa quase sempre corresponde a pouca obra. E se você não possui uma boa razão para fazer algo, já tem uma ótima razão para deixar de fazer. Não há nada mais inútil do que fazer muito bem algo que não precisa e que nem deve ser feito.

Falar é fácil e exige pouco compromisso de quem fala. Converter palavras em ações é que é a questão, pois agir depende de trabalho, entusiasmo e energia e vontade. Assim, é mais sensato não fazer por livre escolha, do que viver falando o que deve ser feito e nunca agir.

Ou, pior, fazer sempre o contrário do que se fala, pois somente quando você pratica um pouquinho de todas as boas coisas em que acredita, de todas as grandes idéias que defende com as suas palavras, é que você ajuda a construir o mundo sobre o qual tem falado.

Enquanto isso, a sua omissão, demora ou adiamento em fazer a sua parte dentro do que você pode, quer ou deve - faz toda a diferença para o presente e o futuro de toda a humanidade.



Atenciosamente,

Júlio Battisti, MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS

0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário