domingo, 1 de março de 2009

Artigo 00006 - O Dia das Provações

Prezados Leitores e Amigos,

Data: 01/03/2009 (sexto dia do regime)

Nota do dia: 10,0 com Louvor

Hoje foi daqueles dias para testar a minha força de vontade. E estou muito feliz comigo mesmo, pois passei com NOTA 10.

Levantei bem cedo (6:30) e, junto com a minha esposa e minha Irmã Lacy, fomos para Boqueirão do Leão, minha terra natal, que fica a 63 Km de Santa Cruz do Sul. São 20 Km de Asfalto e o restante de estrada de chão. É um pouco cansativo, mas foi por uma boa causa. Era aniversário da minha mãe, Dona Lucy, que chegou aos 75 anos de idade. Esta foi a primeira provação. Fui exercitar as minhas habilitades de churrasqueiro. Fiz um espeto de Costela desossada, um de lombo de porco co baicon, um de Vazio e um da salsichão bem temperado. Minha Irmã fez o Arroz e uma salada maravilhosa (que me ajudou bastante a me manter na linha). O desafio era não exagerar no almoço e consegui. Comi só um pedaço de carne magra, um pedaço pequeno de lombo de porco, bastante salada (brócolis, tomate, agrião e cebola) e duas colheres de arroz. Ponto para mim. O primeiro desafio do dia foi vencido.

Logo após o almoço voltamos para Santa Cruz do sul e aí começaram os maiores desafios. Primeiro que o Grêmio perdeu o Grenal. Valia o título do primeiro turno do campeonato Gaúcho. Aí já vem aquela ansiedade, vontade de comer, mas me mantive firme e forte. Só comendo o que esta na dieta e nos horários indicados.
Logo em seguida um dos meus computadores de trabalho resolveu simplesmente não ligar mais. Abri, desmanchei ele, fucei e nada. Fica para o técnico de hardware ver amanhã. Novamente dá uma certa frustração e, adivinhe, vontade de assaltar a geladeira. Me mantive firme e forte.

Por fim, bastante trabalho, pedidos do site para tender, pedidos para arquivar, fechamento das contas do mês, etc. Aí começa aquela voz interior dizendo: "Deixa a caminhada para amanhã, tem muito serviço". E o que eu fiz??? Mandei esta voz interior silenciar e me fui para a Esteira. Uma hora e 10 minutos de uma boa caminhada e eu aqui, no final do dia, escrevendo o artigo, satisfeito e cheio de orgulho. Valeu a pena, pois realmente foi um dia para testar a minha força de vontade.
asdf
Nas minhas orações antes de dormir, sempre tenho pedido ao Grande Arquiteto do Universo que continue me dando esta força de vontade, esta coragem de seguir no caminho correto. É um desafio longo. Exige paciência, persistência e disciplina. Exige que o meu "Eu Superior", esteja sempre forte, atento e vigilante.
A seguir coloca algumas observações do extraordinário autor Paul Brunton, sobre o que ele chama de "Eu Superior", que seria o nosos verdadeiro Eu, a nossa essência, aquilo que realmente vala e pena e nos faz feliz, ou seja, aquilo que realmente devemos buscar na vida.
asdf
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EU SUPERIOR - PAUL BRUNTON:
  • O Conceito do Eu Superior é fundamental. Dá significado à vida.
  • Aqui está o ponto focal de toda a busca espiritual; aqui o homem encontra Deus.
  • O Eu Superior não é apenas um conceito mental para todos os homens, mas também, para alguns, uma força motriz; não é apenas um agradável sentimento piedoso para os que nele acreditam, mas também uma experiência vital permanente para os que eliminaram a pesada barreira do ego.
  • Quando o homem descobrir o poder oculto dentro de si, poder que o torna capaz de ser conscinente e de pensar, ele descobrirá o Espírito Santo, o raio da Mente Infinita iluminando sua pequena mente finita.

No próximo artigo apresentarei mais observações do autor Paul Brunton, sobre o conceito do Eu Superior. É algo realmente extraordinário e que nos faz pensar e, principalmente, repensar nossas vidas.

Atenciosamente,

Júlio Battisti, MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS

0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br

www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário