quinta-feira, 12 de março de 2009

Artigo 00017 - Andando na Linha!!!

Prezados Leitores e Amigos,

Data: 12/03/2009 (décimo-sétimo dia do regime)

Nota do dia: 10,0


Continuo "Andando na linha". Andar na linha significa "fazendo tudo certo". É uma expressão bem comum aqui no Rio Grande do Sul. Com muita disciplina tenho feito uma hora a uma hora e 10 minutos de caminhada, todos os dias. Hoje foi mais um dia em que o planejamento entrou em ação. Surgiu uma reunião à noite, na cidade vizinha de Rio Pardo. E, adivinhem??? Janta depois da reunião. Bem, comecei me planejamento para terminar o meu trabalho até as 16:30, para poder fazer uma hora de esteira. Esteira até as 17:40, banho e as 18:00 eu já estava de volta ao computador, atendendo mais alguns emails (eu recebo e respondo uma média de 450 a 500 emails, POR DIA). As 19:00 horas peguei o carro e fui para a minha reunião. Finalizada a reunião, NÃO JANTEI. Voltei para casa. As 22:10 eu já estava de volta em casa, onde comi duas fatias de Abacaxi e voltei ao trabalho, até agora pouco. Finalizado o trabalho, eis-me aqui postando o artigo do dia. Com disciplina, muita força de vontade e planejamento, estou conseguindo manter vida normal e resistinod as tentações da comida.


Agora já é hora de começar a planejar o final de semana, para manter-me na linha. Pode parecer que seja muito sacrifício, mas no começo, nestas primeiras 25 a 30 semanas, que eu chamo de fase de perda de peso tem que ser assim mesmo, ou seja, tenho que procurar cometer o menor número possível de deslizes. Depois que o peso idela for atingido (que no meu caso é 72,5 Kg), virá a fase de manutenção, a qual é tão ou mais importante do que a fase de perda de peso. Emagrecer é até fácil, se comparado com o desafio de permanecer magro. Mas isso já é outroa história.

A seguir uma mensagem que gostaria de compartilhar com vocês:



:: Quem Morre? Pablo Neruda

Morre lentamente
quem se transforma em escravo do hábito,
repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
quem faz da televisão o seu guru.

Morre lentamente
quem evita uma paixão,
quem prefere o negro sobre o branco
e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções,
justamente as que resgatam o brilho dos olhos,
sorrisos dos bocejos,
corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente
quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho,
quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho,
quem não se permite pelo menos uma vez na vida,
fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente
quem não viaja,
quem não lê,
quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente
quem destrói o seu amor-próprio,
quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente,
quem passa os dias queixando-se da sua má sorte
ou da chuva incessante.

Morre lentamente,
quem abandona um projeto antes de iniciá-lo,
não pergunta sobre um assunto que desconhece
ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves,
recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior
que o simples fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos
um estágio esplêndido de felicidade.

PARA REFLETIR:
  • E você??? Está morrendo lentamente??
    asdf
  • O que tem feito dos teus dias??
    asdf
  • Tem dado o melhor de si, ajudando a revelar a máxima perfeição de Deus em todos os teus atos ou tem apenas sobrevivido, torcendo para que tudo seja como sempre tem sido, sem surpresas, sem imprevistos, sem aprendizado e sem crescimento??
Atenciosamente,

Júlio Battisti, MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS

0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário