sexta-feira, 27 de março de 2009

Artigo 00031 - Hoje foi dia de Futebol

Prezados Leitores e Amigos,

Data: 26/03/2009 (trigésimo-primeiro dia do regime)

Nota do dia: 10,0

Hoje comecei a variar um pouco nos lanches, pois eu estava muito no Iugurte Light e nas barrinhas de Cereal. E um dos erros de quem faz regime é não variar o cardápio. Se não variar o cardápio, chega um ponto em que você não aguenta mais e acaba largando de mão de tudo. E o resultado nos todos já conhecemos. É a recuperação de todos os Kg perdidos e mais alguns. Por isso fui a mercado e renovei o estoque das frutas: Abacaxi, mamão, melão, maçã, pera e uva.

Hoje também foi dia de futebol (toda quinta-feira). Já consegui correr mais do que na semana passada. Claro que cheguei ao final do jogo completamente esbaforido, mas satisfeito pois gosto muito de jogar futebol e pelo exercício feito.

O final de semana está se aproximando e é hora de me planejar para não cometer excessos. Pode parecer que estou exagerando um pouco, mas nesta fase inicial de perda de peso não tem muito jeito, tem que ser assim mesmo. Serão entre 06 a 08 meses onde terei que ter uma disciplina muito forte e muita, mas muita mesmo, força de vontade.

A seguir compartilho com vocês um texto sobre o Ego. O texto é de um dos meus autores preferidos: José Laércio do Egito. Boa leitura.




O COLOSSAL PODER DO EGO:

CLIQUE AQUI PARA LER O ARTIGO COMPLETO...

" Voltar atrás é melhor que perder-se no caminho " - Provérbio Russo
"Onde não há equilíbrio, nada é real"

Em muitos escritos vemos que não há distinção entre o Eu e o Ego, mas as Tradicionais Ordens Unistas, entre elas o Hermetismo faz distinção entre essas duas condições, pois não se pode entender a problemática da existência humana sem que se entenda o que representa o que representa o “Eu” e o Ego. É importante que se faça uma precisa distinção entre Eu e Ego, para que o tema possa vir a ser bem compreendido.

O “EU” é a essência da existência, é uma expressão existencial do Ser em nível de Transcendência e não é o mesmo que o “ego” considerado como uma expressão do ser em nível da Imanência. O Eu nada tem a ver com a Mente, enquanto que o ego sim, por ser a expressão dos seres em nível de Imanência. Podemos dizer que o ego é uma qualidade ligada à descontinuidade do ser, ou seja, uma das “descontinuidades” do EU. O Ser não tem Ego, enquanto que os seres têm.

CLIQUE AQUI PARA LER O ARTIGO COMPLETO...




Atenciosamente,

Júlio Battisti,

MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS
0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário