domingo, 15 de março de 2009

Artigo 00019 - A Tentação Foi Grande, mas...

Prezados Leitores e Amigos,

Data: 14/03/2009 (décimo-nono dia do regime)

Nota do dia: 10,0

Final de semana, diminuo um pouco o ritmo de trabalho, sobra mais tempo para ficar pensando, matutando e aí você já viu...

Em relação a alimentação até que foi bem tranqüilo, não fiquei pensando em assaltar a geladeira, nem beliscando fora de hora e nem comendo mais do que devia nas refeições durante o dia. O problema foi em relação ao exercício. Pensei, sem mentira, em umas 200 desculpas para não fazer a caminhada de 6 Km. Pensamentos do tipo: "Só hoje", "Um dia não faz mal", "Você já limpou e aspirou a piscina, já fez bastante exercício", "Mas eu estou realmente cançado hoje, acho que não vou fazer a caminhada", etc...

Confesso que hoje não foi fácil colocar a roupa e o tênis de caminhada e subir na esteira. Mas deixei os pensamentos de acomodação de lado e lá meu fui fazer a minha caminhada. Caminhada feita, banho tomado, aqui estou eu escrevendo o artigo do dia e contente por ter mantido o meu planejamento para o dia.

Agora tenho que confessar para vocês que o fato de ter criado este Blog e ter me proposto a ser 100 honesto, tem me ajudado bastante. Hoje é o típico dia que se não houvesse este Blog eu, certamente, não teria feito a caminhada. Aí eu lembrei do artigo no final do dia, da minha proposta em ser honesto e como eu iria chegar aqui e contar que fui preguiçoso e não fiz a caminhada. De jeito nenhum. Como me propús a ser honesto, o melhor a fazer é ter boas notícias para contar.

A seguir uma mensagem que gostaria de compartilhar com vocês:



:: A Esperança e a Desesperança - Autor desconhecido

Há dias em nossas vidas que temos a impressão de que chegamos no fim do caminho. Olhamos para frente e não vemos nem uma saída. Não há uma luz no fim do túnel e não há também nem uma possibilidade de voltar. Parece que todos os nossos projetos, objetivos foram levados para bem distante. Estamos sem condições de torná-los realidade, de alcançá-los. Parece mesmo que o outono da nossa existência fez com que secasse as nossas esperanças, e o vento forte do inverno veio para varrer das nossas mãos todos os nossos sonhos acalentados. A morte vem e arrebata os afetos de nossa alma, deixando-nos o coração dilacerado. Sentimo-nos perdidos, não sabemos que rumo tomar. Ficamos atônitos, sem nem uma ação ou reação. Sentimo-nos como árvore ressecada, sem folhas, sem brilho, sem vontade de viver. É a desesperança.

De repente, como acontece com a natureza, a primavera vem e muda toda a paisagem. As árvores secas enchem-se de frutos verdes e logo estão cobertas de folhas e flores. O tom acinzentado cede lugar às cores vivas e tonalidades mil. É a esperança. Os entes queridos que nos antecederam na viagem de retorno à pátria espiritual, um dia estarão novamente juntos aos nossos corações saudosos., num abraço de carinho e afeição. Tudo na natureza volta a sorrir. A relva verde fica bordada de flores, de variadas matizes. As borboletas bailam no ar. Os pássaros nos brindam com suas sinfonias harmoniosas. Tudo é vida.

Assim ,quando a chama da esperança reascende em nosso íntimo, os nossos sonhos, desfeitos, são substituídos por outros anseios, outros desejos. Nossos objetivos se modificam, e o entusiasmo nos invade a alma.

Jesus, o sublime Galileu, falou-nos de esperança no Sermão da Montanha, com o suave canto das Bem-Aventuranças. Exemplificou-nos os seus ditos e feitos. Enfim, toda a sua mensagem é de esperança. Por isso alimente os seus sonhos, com a esperança de um mundo feito de pessoas como você.

Aproveite, viva a vida com intensidade, respeitando o espaço de cada uma das pessoas que se fazem presentes na face da Terra. Se a desesperança cercar-se de nós, vamos lembrar o amigo dos céus: "Meu fardo é leve e meu julgo é suave". Pois bem, se o fardo é leve, por que não o conduzimos e se o seu julgo é suave, por que não o aceitamos? Vamos levar a vida adiante, acreditando, especialmente, naquela força maior que nos deu vida, Deus, independente de qual seja o nome que você dê a ele. Saibamos aproveitar com sabedoria qualquer momento que a nós é oferecido, momento como esse que estamos vivendo, pra dizer quem sabe um... eu te amo!

PARA REFLETIR:
  • Nos momentos mais difíceis lembre-se: ISSO TAMBÉM VAI PASSAR!!!
    asdf
  • Nos momentos mais felizes lembre-se: ISSO TAMBÉM VAI PASSAR!!!
    asdf
  • Nada é eterno e/ou dura para sempre. Estamos aqui de passagem, nesta plano material que é apenas uma escola. O único erro que não podemos cometer é passar por esta escola sem aprender as lições que Deus nos oferece a cada instante.
Atenciosamente,

Júlio Battisti, MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS

0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário