domingo, 8 de março de 2009

Artigo 00012 - Continuo Sempre na Linha!!!

Prezados Leitores e Amigos,

Data: 07/03/2009 (décimo-segundo dia do regime)

Nota do dia: 10,0

Segundo final-de-semana do regime e finais-de-semana são sempre complicados para quem está de regime. É uma janta que surge, vontade de sair e sair sempre implica em tomar uma cerveja, beliscar alguma coisa, etc. Bem, este final de semana tem sido fácil para me controlar, pois como tenho muito trabalho, acabei ficando por casa mesmo, trabalhando. Aí fica tudo mais simples, pois ficamos mais distantes das tentações.

Por outro lado sempre é um pouco estrassante ficar trabalhando direto e, como vocês já sabem, o stress e a ansiedade são atalhos rápidos para a geladeira. Aí precisamos ter um grande equilíbrio. Mas quem dice que seria fácil?? De maneira alguma. É uma luta diária, em um processo contínuo de reeducação e de mudança de hábito. Você precisa tomar a decisão de realmente mudar e reforçar esta decisão todos os dias, em cada pequeno ato, cada vez que você se pegar com algo na mão para comer ou pensar em beliscar algo. Não, fácil não é, mas é gratificante. Dá aquele sentimento de "eu posso", "eu consigo", "eu sou mais forte do que tudo isso".

A seguir uma mensagem que gostaria de compartilhar com vocês:



:: VOCÊ TEM O PODER - Lord Maitreya

No princípio, quando o Homem era um Ser Divino, Uno com sua Fonte, Ele próprio não ignorava ser UM com o Pai e da mesma essência, uma vez que existe, existiu e sempre existirá Uma Essência Única mediante a qual foi criado tudo quanto existe, existiu e sempre existirá. Se esse fato é verdadeiro, como pode o Homem ser diferente de Quem ele chama de Deus? Deus é um nome dado para definir ALGO sem nome, pois que nome dareis a totalidade do todo? É tão sagrado e tão completo em Si próprio, - contendo tudo de todas as coisas, que não podeis conceber nada onde este Todo não esteja presente. Quando o homem começar a entender a magnitude de tão excelsa verdade, saberá que é um Deus entre os homens. Na realidade assim o é, pois habita neste Todo, possui seu Ser Chamemos este Todo de Os Braços do Amor, porquanto no momento em que o Homem descobrir essa grandeza sentirá Nele toda a Proteção.

Se o Homem é da mesma essência do Pai, então ele e o pai são um. Jesus disse: “Aquele que me tem visto viu o pai”. Não pode ser outra coisa que a Verdade do Ser, pois este Pai é Puro Espírito no Qual “todos vivem, todos se movem e todos têm Existência”. Em face de alta afirmativa, então a verdade do Ser não pode ser contestada. Ponderai sobre esta Verdade e na vossa ponderação rogai ao Pai para que Isto se torne real em vós. Existem muitas Verdades, mas somente quando perceberdes ou compreenderdes esta Verdade ela será Verdade para cada um.

No interior do vosso Ser ou na vossa Memória estão gravados toda a Sabedoria e todo o Conhecimento, os quais poderão ser trazidos à superfície de vossa consciência. Se pedirdes ou meditardes sobre estas Verdades, recebereis a prometida revelação, porquanto é Lei.

No princípio a Criação foi feita ou, segundo a vossa Bíblia, “todas as coisas foram criadas”. Analisemos esta frase. Se tudo foi feito no Princípio então não resta mais nada por fazer. E como as coisas foram feitas? Pela palavra de Deus. Eis aqui o segredo da Criação.

Tratemos agora dos sete degraus da Criação. “Deus trabalhou durante seis dias e no sétimo descansou”. Qual foi ou qual é o primeiro degrau? A Palavra, pois sem Ela nada poderia ser criado.

Deus disse: “Façamos o Homem semelhante à Nossa Imagem”. Usando o plural no verbo fazer, quem eram os outros aos quais Deus se dirigiu? Os senhores da Criação, os Elohim. Portanto, primeiro veio a Palavra e depois a imagem. Vós dizeis a Palavra e depois àquilo que imagineis. Sigamos o fio desta idéia. “Deus fez o Homem à sua imagem”. Eis a nossa segunda chave. Ele e os Senhores da Criação imaginaram o Homem à Sua semelhança. Em seguida bafejou o Sopro da Vida no Homem tornando-o real. Sabeis que sem o sopro da vida nada vive. A imagem ficará apenas uma imagem e jamais poderá tomar forma e concretizar-se, enquanto não receber dentro dela o Sopro da Vida. Este raciocínio nos leva ao terceiro degrau da Criação: -dar Vida à nossa imagem. Deveis empregar os meios a fim de transformardes em realidade a vossa imagem ou concepção por intermédio de vossa Respiração.

O quarto degrau é à vontade. Porém, somente pela Vontade de Deus poderá ser cumprida. Não vos esqueçais de que o termo Deus significa Puro Espírito. Portanto, mesmo seguindo os três primeiros degraus, ainda vos resta a vontade ou a aprovação do Divino Espírito sem a qual não se pode realizar coisa alguma. Todavia, uma vez tomada à resolução ou estabelecida a vossa vontade de alcançardes a Meta, ela já está concluída no abstrato. O quinto degrau é confiardes nesta Verdade porque é Lei e a Lei é. Destarte, deveis construir a fé em vós mesmos se quiserdes criar conscientemente. O sexto degrau é Amor. Respirai o Amor do vosso Ser sobre a vossa própria imagem ou forma. Após a Criação do homem, “Deus disse que era boa”. Assim, isto nos leva a crer que Ele ficou satisfeito, que a obra estava concluída e que era boa. Então, Deus descansou. Seu repouso nos conduz ao sétimo degrau. “Ele descansou”. Descansando significa que tendo feito tudo, trabalhado de acordo com a Lei ou plantado a semente, esperou a operação de a Lei pôr em manifestação a sua obra. Sabia que já estava feita, porquanto a Lei é ou a Essência da Vida é, e a Energia Criadora pode ser modelada em qualquer imagem concebida pelo homem. Oh! Criai, então, o vosso mundo, porque sois o Criador em forma humana. Como Filho recebestes todo Poder nos céus e na Terra. Reclamai o que é vosso, o vosso direito, a vossa herança. São vossos, pertencem-vos desde o princípio.



Atenciosamente,


Júlio Battisti, MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS

0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Um comentário: