segunda-feira, 30 de março de 2009

Artigo 00034 - Tudo Correu bem no Final de Semana...

Prezados Leitores e Amigos,

Data: 29/03/2009 (trigésimo-quarto dia do regime)

Nota do dia: 10,0

29 de Março era o dia do aniversário do meu falecido Pai. Seu Arcênio, tenho certeza que estas bem, em um lugar muito bonito e estás olhando por nós aí de cima.

O final de semana, especialmente o domingo, é mais complicado. No domingo fiquei de cozinheiro. Como eu estava com uma certa preguiça de fazer fogo, espetar a carne, etc, resolvi fazer uma carne assada na forma, no forninho mesmo. Fiz uma forma de costela desossada, com batata e cebola. Fiz também salada de Cebola e arroz branco para o acompanhamento. Este é um cardápio que pode tanto ser bom quanto pode ser um desastre para o regime, tudo depende da quantia de carne que você comer. E passei bem pelo teste. Comi a pratada de salda de cebola inteirinha, mas somente um pedaço de carne magra e três colheres de arroz.

Pronto, tive um ótimo almoço de domingo, sem exageros e me mantendo na linha. Vou ser repetitivo, mas este ponto é importante. O amigo leitor pode achar que é muito sacrifício. Você pode pensar assim: "Mas poxa, até no Domingo???" Mas nessa fase inicial, de perda de peso, tem que ser assim mesmo. Durante quatro ou cinco meses será uma rotina bem puxada, não tem outro jeito. Isso não significa que eu não vá cometer um ou outro deslize. Mas quando eu cometer um deslize, tenho que estar ciente de que nada está perdido. Depois do deslize é só voltar a rotina normal e pronto. O que eu não posso fazer é me sentir culpado por caus de um deslize e cometer mais um e mais um e mais um, até desistir completamente. Isso ocorre muitas vezes. Somos humanos, somos falhos. Claro que durante a jornada cometerei falhas. Mas vou aceitá-las e seguir em frente, procurando cometer o menor número de deslizes possível.

Outro item que eu modifiquei foi a caminhada. Os 7 Km por dia, em uma hora e 10 minutos já estavam na zona de conforto, ou seja, eu conseguia fazer os 7 Km e nem cansado me sentia ao final. Agora passei para os 8 Km e destes, 3 Km são de Corrida. Faço uma caminhada puxada até os 5 Km e depois mais 3 Km de corrida. Confesso que termino o exercício moderadamente cansado, mas sinto que o resultado é bem melhor. Acredito que levará mais uns 15 ou 20 dias para entrar novamente na zona de conforto, aí será hora de modificar novamente o exercício. Mas quando chegar lá eu conto para vocês. Na próxima terça-feira, dia 31/03/3009 será dia de pesagem. Aí eu conto para vocês como foi o resultado. Estão curiosos?? Eu também!!!

Atenciosamente,

Júlio Battisti,

MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS
0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário