sexta-feira, 20 de março de 2009

Artigo 00024 - A volta do Artilheiro!!!

Prezados Leitores e Amigos,

Data: 19/03/2009 (vigésimo-quarto dia do regime)

Nota do dia: 10,0

Alimentação nota 10. Ao meio-dia teve peixe novamente, com uma bela camada de legumes (cenoura, berinjela e cebola), duas colheres de arroz e muita salada. Durante o dia fiz os lanches na hora correta. Ou seja, tudo em ordem.

A grande novidade do dia foi a volta ao Futebol, depois de quase um ano sem jogar (na verdade estou sem jogar desde que eu nasci, eu estava a quase um ano sem correr atrás da bola). Como sou um verdadeiro fome por futebol eu adorei, principalmente os 10 primeiros minutos que foi o que durou o meu fôlego. Como é diferente caminhar e correr na esteira em relação a jogar futebol. O Futebol exige muito mais preparo. Mas como eu jogo na frente, sempre na pescaria, foi até tranquilo. Depois que terminou o fôlego fiquei só pescando.

Mas foi um dia realmente de muita alegria, pois embora eu não jogue absolutamente nada, eu sou apaixonado por futebol. E jogar 2 a 3 vezes por semana é motivo de muita alegria. Claro que aos poucos eu vou melhorar o meu condicionamento físico e meu fôlego irá durar 20 minutos, quem sabe uma meia hora ou até mais. Mas tudo de vagar, no tempo certo, sem forçar. Depois dos 35 anos de idade não podemos cometer exceções, pois o risco de lesão aumenta com a idade.

Outro detalhe importante é que passou aquela ansiedade inicial do regime, onde queremos emagrecer 20 Kg em pouco tempo. Claro que a meta continua sendo os 20 Kg. Mas está tudo dividido em etapas e consicente de que só o tempo, a disciplina e a persistência poderão me levar a alcançar esta meta. A meta de curto prazo são os 85 Kg. Sinto que estou me encaminhando para isso e acredito que ainda na primeira quinzena de Abril eu atinjo esta meta. Claro que quando eu conseguir eu conto aqui para vocês.

A seguir uma mensagem que gostaria de compartilhar com vocês:


A Paz Perfeita - Autor Desconhecido

Havia um rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Foram muitos os artistas que tentaram. O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e teve que escolher entre ambas.

A primeira era um lago muito tranqüilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam umas plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênue nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.

A segunda pintura também tinha montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões. Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água.

Tudo isto se revelava nada pacífico. Mas, quando o rei observou mais atentamente, pode reparar que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Neste arbusto encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho. Paz perfeita.

Qual pensas que foi a pintura ganhadora? O rei escolheu a segunda. Sabes por quê?

"Porque" explicou o rei: "paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor."

"Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração." "Este é o verdadeiro significado da paz"



Atenciosamente,

Júlio Battisti, MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS

0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário