sexta-feira, 27 de março de 2009

Artigo 00030 - Por que Corremos Tanto???

Prezados Leitores e Amigos,

Data: 25/03/2009 (trigésimo dia do regime)

Nota do dia: 10,0

O que se pode fazer em 30 dias?? Muita coisa. É impressionante como vivemos na era do imediatismo. Tudo tem que ser para já. Não temos paciência de esperar. 30 Segundos que o elevador demora para chegar ao nosso andar já é motivo de aborrecimento. O carro da frente começa a andar de vagar e já é mais motivo de aborrecimento. A Internet começa a ficar lenta e começamos a "bufar" de raiva. Por que tanta pressa, se nem sabemos se estamos no caminho correto.

O nosso dia a dia é corrido, parece nunca termos tempo para nada e somos consumidos por um sem fim de atividades, as quais não contribuem, ou contribuem muito pouco para nossa felicidade. Talvez estejamos correndo muito rápido e, o pior, pelo caminho errado. De que adianta correr se estamos no caminho errado??

Por que minha mente vagou para estas direções??? Por que quando estamos de regime, a tentação por soluções mágicas, que promente perda rápida de peso, é grande. Mas temos que lembrar que não existe milagre. Que não vamos recuperar uma vida de maus hábitos e sedentarismo em uma ou duas semanas. Esqueçam as soluções milagrosas, estampadas e anunciadas em dezenas de revistas que não tem nenhum compromisso com a saúde e sim com vender cada vez mais exemplares.

Perder peso exige esforço, dedicação, disciplina, persistência e tempo. Em um ano se faz verdadeiros milagres, não em uma ou duas semanas. Eu esto muito satisfeito com o resultado destes 30 primeiros dias. Espero chegar aqui no dia 60 e poder contar para vocês que continuo com a mesma dedicação e disciplina.

A seguir algumas notas do autor Paul Brunton, para pensarmos um pouco:

  • A tendência a negligenciar o corp, no zelo de se alcançar o Eu Espiritual, é frequentemente encontrada entre os aspirantes. Entretanto, não se pode corretamente separar um do outro e devem ser considerados em conjunto, se se espera um bom resultado final. Todo homem vive em ambos os planos da existência. A negligência para com o corpo não pode ser justificada pela afirmação de que não há interesse nele porque todo o interesse foi elevado acima dele.
    asdf
  • O Caminho Longo representa os primeiros estágios pelos quais devem passar todas as pessoas que buscam a sabedoria superiro; elas não podem saltar para o ponto mais alto. Esses estágios serão, portanto, sempre valiosos.
    asdf
  • Esta última afirmação tem muito a ver com Curtir a Jornada, com ter paciência e tolerância, com não querer tudo rápido e fácil.
Desejo uma boa leitura a todos e que estas observações possoam levá-los a meditar, refletir e, por que não, filosofar um pouco. Estamos precisando cada vez mais disso.

Atenciosamente,

Júlio Battisti,

MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS
0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário