sábado, 7 de março de 2009

Artigo 00011 - Somos Criaturas Realmente Estranhas

Prezados Leitores e Amigos,

Data: 06/03/2009 (décimo-primeiro dia do regime)

Nota do dia: 10,0

Agora posso dizer que já estou entrando em uma fase "menos difícil" do que no início. Acho que o meu organismo já está se acostumando com a nova alimentação e em ter refeições de três em três horas. Não sinto mais aquela fome desesperada que eu sentia nos primeiros dias. As vezes em que penso em comer algo fora do programado são mais raras. Que bom que seja assim. Mas não pensem que é uma tarefa fácil. Não é. Demanda muita força de vontade e uma mudança de postura (aliás, sobre mudança de postura, não deixem de ler a mensagem de hoje, no final do artigo).

Foi mais um dia realmente perfeito, onde fiz tudo certinho. Alimentação correta e uma bela caminhada. Aliás, sobre a caminhada, já estou começando a achar pouco os 6 Km que eu faço na esteira (em torno de 63 minutos). Acho que mais uns 4 ou 5 dias já dá para aumentar um pouco mais. A caminhada é realmente milagrosa. Eu durmo melhor, me sinto mais disposto durante o dia, não acordo cançado, ou seja, só benefícios. Pena que a acomodação (preguiça mesmo), fez com que eu ficasse quase um ano sem fazer atividade física. Que vergonha.

Segue uma frase de autor desconhecido, a qual é uma das minhas preferidas:

"Somos criaturas estranhas. Passamos a vida a fazer coisas que detestamos com o objetivo de ganharmos dinheiro para comprarmos coisas de que não necessitamos e, assim, impressionarmos pessoas que não nos agradam. (a.d.)"

É a vida, mas podemos fazê-la diferente. A mensagem de hoje se encaixa perfeitamente nesta idéia: Mudança de Postura.

A seguir uma mensagem que gostaria de
compartilhar com vocês:



A UMA NOVA POSTURA

Todo dia é um novo desafio a vencer.

Desafios que aos olhos de muitos podem parecer tão simples e para
outros tão complexos e insuperáveis, inerentes a condição física,
idade ou sexo, na verdade são fases na vida de cada ser humano que
jamais devemos esquecer.

Isto nos servirá para não voltarmos insensíveis, frios e desinteressados.
Isto nos servirá para valorizar a raça e a nossa condição de humanos.
Aceitar que temos direito a errar, aprender e superarmos.
A não deixar que a luta diária se torne a nossa cadeia perpétua.
Dinheiro não é tudo na vida e nem tudo tem preço.
Não podemos deixar os valores fundamentais morrerem.
É preciso resgatar a família... e de verdade.
Dedicar o tempo de que precisam nossos filhos, irmãos, esposa, marido, mães, pais, avós.

Resgatar a verdadeira amizade, esta que não morre nunca, porque não
tem compromisso nem laços sanguíneos e surge livre e espontânea sem
pedir, nem exigir nada.

Resgatar a confiança nas pessoas.
Acreditar na palavra empenhada e cultivar, praticar e propagar a honestidade.

Exigir o que é justo.
Fazer valer os seus direitos e respeitar os direitos dos outros.
Nunca foi tão necessário voltar a acreditar.
Nos tornarmos homens e mulheres de fé que acreditem num tempo melhor
para as novas gerações.

Mas não é só falar.
É preciso assumir o compromisso pessoal.
Nos transformarmos em agentes de mudança.
Nos espalharmos na sociedade como um vírus da internet e ver se de
uma vez por todas conseguimos uma mudança real para a nossa sociedade
e deixamos um Brasil melhor para os filhos dos nossos netos.
Você e eu sabemos que o tempo é curto, então... é tempo de começar.

(autor desconhecido)

Atenciosamente,

Júlio Battisti, MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS

0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário