quarta-feira, 11 de março de 2009

Artigo 00016 - Divida Grandes Metas em Pequenas Metas!



















Prezados Leitores e Amigos,


Data: 11/03/2009 (décimo-sexto dia do regime)

Nota do dia: 10,0


Vejam como eu era quando comecei o regime. Com 95 Kg. Trabalhando no meu escritório em casa. E a camisa quase não fechava mais.


Mais um dia perfeito. Alimentação correta, uma hora e 10 de caminhada, tudo nos trilhos.

Hoje quero compartilhar mais uma dica com os amigos leitores. É uma dica que serve, não somente para a dieta, mas para qualquer área ou atividade da sua vida: Divida Grandes Metas em Pequenas Metas, pequenas etapas.

Este, para mim, é o ponto mais importante. Por exemplo, meu objetivo é perder 25 Kg. Eu dividi este grande objetivo em cinco objetivos menores de 5 Kg cada. O primeiro já foi atingido, já baixe dos 90 Kg. Agora, eu só penso no próximo pequeno objetivo que é baixar dos 85 Kg. E assim, de pequeno em pequeno objetivo, somados, chegarei ao grande objetivo.

Pode ser até que seja um artifício para distrair nossa mente, para que não desanimemos por achar que falta muito para o grande objetivo (pois o que falta para cada pequeno objetivo é sempre muito menos do que o o que falta para o grande objetivo). Mas o fato concreto é que esta estratégia me deixa focado, vendo um objetivo sendo alcançado logo ali, me deixa mais motivado. Sugiro ao amigo leitor que experimente esta etratégia. Divida todos os grandes desafias de sua vida em uma seqüência de pequenos desafios e concentre-se em vencer cada pequeno desafio, como se fosse o último da sua vida. Você verá que pequenos milagres acontecerão e que os grandes objetivos, que algumas vezes você chegou a achar impossíveis de serem alcançados, passarão a fazer parte de sua vida.

Experimente e depois me conte o que esta estratégia fez para melhorar a sua vida (webmaster@juliobattisti.com.br)

A seguir uma mensagem que gostaria de compartilhar com vocês:



:: O Vento Canta

Certa vez, uma industria de calçados aqui no Brasil, desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.

Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da industria:

"Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos."

Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu:

Senhores, tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos, ...ainda."

MORAL DA HISTÓRIA:

A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes. A sabedoria popular traduz essa situação na seguinte frase

"OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME; OS ALEGRES ACHAM QUE ELE CANTA".



PARA REFLETIR:
  • E você, que visão está tendo da vida?? Copo meio cheio ou meio vazio??
    asdf
  • Está preso ao que passou e não consegue avançar ou sabe que as mágoas e tristezas do passado, jamais, criarão a felicidade do presente e do futuro??
    asdf
  • Saiba que Deus jamais coloca dificuldades em nossas vidas para nos derrubar, mas sim para nos elevar, para nos fazer crescer.
Atenciosamente,

Júlio Battisti, MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS

0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário