sábado, 28 de março de 2009

Artigo 00032 - Hoje foi dia Pernas Doloridas...

Prezados Leitores e Amigos,

Data: 27/03/2009 (trigésimo-segundo dia do regime)

Nota do dia: 9,0

Ontem foi dia de futebol e hoje foi dia de pernas doloridas. Nas primeiras vezes será assim mesmo. Por mais que se alongue antes e depois, a musculatura ainda não está acostumada com todo o esforço muscular que o futebol exige. Mas esta semana já doi menos do que na semana passada e na semana que vem, certamente, irá doer menos ainda, até que chegará o dia em que não irá doer mais nada. Apesar que depois dos 35 jogar futebol e não sentir dor depois é quase impossível.

Por conta das pernas doloridas eu acabei não fazendo a minha caminhada hoje. Por isso a Nota 9. Na alimentação foi tudo OK, mas com a desculpa das pernas doloridas acabei por não fazer a caminhada. Claro que foi preguiça. Eu poderia ter dado uma boa alongada, feito o primeiro Km mais de vagar, até aquecer bem e depois fazer no ritmo normal. Mas tudo bem, não vou ser tão severo assim comigo mesmo. O importante é que estou mantendo um ótimo ritmo, os resultados já estão aparecendo (e a barriga indo embora) e, o principal, continuo muito motivado a continuar. Disciplina, persistência, tolerância e paciência. O resto fica por conta do tempo.

A seguir uma linda mensagem que gostaria de compartilhar com vocês. É de um
dos meus autores preferidos: José Laércio do Egito. Boa leitura.



Metas, Objetivos e Persistência...

CLIQUE AQUI PARA LER O ARTIGO COMPLETO...

Defina as suas metas:

Ninguém atinge nenhum objetivo sem antes tê-lo definido minuciosamente em sua mente através de um planejamento adequado. A grande maioria das pessoas que desistem de um objetivo o fazem por não alicerçar sua trajetória em metas pré-definidas. Para se atingir um objetivo; além de traçar metas coerentes e ... temos que embasá-lo em uma razão nítida. Todo objetivo deve ser justificado em uma razão de existir. Pense porque você quer mais dinheiro, por exemplo. Se não tiver uma razão específica, seu objetivo de ter mais dinheiro não está solidamente fundamentado e não impulsiona as forças capazes de auxiliá-lo no processo criativo. Sem razão não há emoção e sem sentimento não haverá energia para persistir, persistir até vencer.

Persista, persista até vencer:

Imediatamente após tomar a firme decisão de perseguir um determinado objetivo, não volte atrás em sua nova atitude. O universo é rápido e dinâmico e , se quisermos estar em sintonia com as forças cósmicas criadoras, devemos aprender a cultivar uma fé inabalável na realização dos nossos propósitos. Todas as grandes religiões ensinam isso. A ideologia cristã preconiza que devemos persistir até o fim. O final representa a realização de algo que iniciamos através de um projeto bem definido. As pessoas que alcançam objetivos são aquelas que mesmo sabendo da possibilidade da derrota, não a temem a ponto de estagnar ou retroceder diante do novo que desponta quando perseguimos um objetivo. Quem realiza sonhos são geralmente aqueles que têm medo de se comprometer, compreendendo que a vitória pertence àqueles que tem a coragem para correr os riscos e com capacidade e responsabilidade para assumir compromissos e lutar por seus objetivos.

CLIQUE AQUI PARA LER O ARTIGO COMPLETO...



Atenciosamente,

Júlio Battisti,

MCP, MCP+I, MCSE NT 4, MCSE 2000, MCDBA, MCSD, MCSA e MVP

0-xx-(51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS
0-xx-(55) 9957-2041 - Santa Maria - RS

www.juliobattisti.com.br
www.certificacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário